P: 22/02/2021 - Gostaria de saber se o órgão possui cargo para engenheiro sanitarista e engenheiro ambiental em seu quadro de vagas.
 
R: O NGTM não possui o cargo específico para essas atribuições, porém, temos servidores com essas qualificações.
 
-
 
P: 26/07/2021 - Olá, estou realizando uma análise de pré-viabilidade para implantação de linhas de APM no município de Ananindeua. Gostaria das seguintes informações sobre as linhas alimentadoras que servirão o Terminal Ananindeua do BRT Metropolitano: - Linhas previstas; - Suas respectivas previsões de demanda.
 
R: O NGTM está em fase de desenvolvimento do projeto operacional das linhas alimentadoras do sistema integrado de transporte metropolitano. Em função disso, não foram finalizados os estudos de definição de itinerário, frota e demanda das mesmas.
 
-
 
P: 12/10/2021 - Questionamento sobre políticas, ações e programas voltados às pessoas com deficiência e valores investidos. Quais as políticas e programas estaduais que estão sendo desenvolvidos para garantir os direitos das pessoas com deficiência, de 2009 a 2020? Qual o recurso investido nessas ações e os resultados alcançados?
 
R: Todas as obras que estão sob responsabilidade do NGTM, buscam melhorias de condições de mobilidade urbana levando em consideração, em seus projetos, a inclusão de calçadas com piso tátil e passarelas com acessibilidade, por exemplo.
 
-
 
P: 31/01/2023 - Gostaria de saber sobre as obras do BRT Metropolitano, quanto é o custo da obra, o prazo de entrega, sua interface com o BRT Belém e a ligação com Castanhal que também faz parte da RMB.
 
R: O custo do BRT Metropolitano é de R$ 478 milhões e o prazo de entrega está previsto para o primeiro semestre de 2024. Haverá interação operacional com o BRT Belém. Esta etapa financiada de implantação está prevista até Marituba. Mais informações no site do NGTM.
 
-
 
P: 01/09/2023 - Venho através desta, solicitar a este órgão a possibilidade de executar estudos para viabilizar a construção de lombadas elevadas na Rodovia do Tapanã, em virtude do excesso de velocidade e desrespeito as faixas de pedestres.
 
R: Sua solicitação será encaminha ao órgão de trânsito municipal, responsável pela gestão do tráfego.